01

Implantes Dentários

Os implantes são o que melhor substitui um ou mais dentes que foram perdidos.
Recorrendo aos implantes dentários, o paciente tem ao seu dispor a solução mais confortável e definitiva para o problema da falta de dentes.
Os nossos implantologistas são especialistas com o mais alto nível de excelência, e trabalham com os melhores materiais existentes no mercado.

02

aparelhos invisíveis

Os aparelhos invisíveis permitem corrigir a posição dos dentes e dos maxilares que não estão posicionados na forma correta. É possível corrigir desde pequenos desalinhamentos dentários a más-oclusões graves que impossibilitem uma correta mastigação, que provoquem alterações na fala ou alterações respiratórias no paciente.

03

facetas dentárias

As facetas dentárias são feitas num material fino mas resistente e, com elas, é possível alterar completamente o seu sorriso de uma forma bastante rápida. Com as facetas conseguimos rapidamente alterar a cor, forma, orientação, tamanho e comprimento dos dentes.

04

desvitalizações

A Endodontia é a área da Medicina Dentária responsável por tratar doenças relacionadas com a polpa dentária.

A polpa dentária é o que dá a vitalidade ao dente. Quando esta sofre uma agressão que excede a sua capacidade de recuperação, seja por traumatismos dentários, cárie ou tratamentos restauradores repetidos, é necessário recorrer a tratamentos endodônticos, vulgarmente conhecidos por desvitalizações.

É com o recurso à Endodontia que podemos resolver patologias como os abcessos dentários, infeções e inflamações nos dentes.

No final de cada desvitalização é necessário restaurar o mais brevemente  possível o dente, diretamente ou com recurso a prótese fixa, dependendo da extensão da cavidade.

05

cirurgia oral

A cirurgia oral é a responsável pelo diagnóstico e tratamento de alterações e patologias da cavidade oral, sejam elas remoções de quistos, eliminação de tumores, extração de dentes do siso, entre outros.

06

periodontologia

A Periodontologia é a área da Medicina Dentária que se dedica aos tecidos de suporte dos dentes: gengivas, osso e o ligamento entre o dente e o osso. A inflamação das gengivas é a forma inicial mais comum de doença periodontal. Se a doença periodontal for precoce é possível revertê-la de forma a restabelecer a saúde gengival.

Em casos mais avançados de recessões gengivais é necessário recorrer à cirurgia periodontal para correção dos defeitos gengivais.

07

restaurações

A área da Dentisteria, sendo muito abrangente, engloba tratamentos tanto restauradores como estéticos. O principal objetivo desta área é a devolução ao paciente da função, forma e estética dos dentes afetados por cáries, fraturas, desgastes e demais alterações da superfície dentária.

 

08

harmonização orofacial

Nesta área é contemplada a face como um todo, não sendo tratado apenas o sorriso.

É possível, recorrendo ao uso de toxina botulínica e de ácido hialurónico, melhorar e suavizar a aparência do rosto, diminuindo as rugas e fazendo um preenchimento natural da pele da face.

09

branqueamentos

O branqueamento dentário é o tipo de tratamento que permite alterar a cor dos dentes, tornando-a mais branca.

Existem dois tipos de branqueamentos: aquele que é feito em consultório, que apresenta os resultados mais rápidos, e aquele que é realizado em casa pelo próprio paciente. Ambos atingem o resultado pretendido.