TRATAMENTOS

IMPLANTOLOGIA ORAL

A implantologia é a área da Medicina Dentária que visa a substituição de um ou mais dentes através da colocação de implantes dentários. Os implantes são, então, o que melhor substitui um dente que foi perdido.
De facto, a ausência de um ou mais dentes pode influenciar, de forma bastante negativa, a vida do paciente.
Assim, recorrendo aos implantes dentários, o paciente tem ao seu dispor a solução mais confortável e definitiva para o problema da falta de dentes.
Os nossos implantologistas são especialistas com o mais alto nível de excelência, e trabalham com os melhores materiais existentes no mercado.

Queremos ajudá-lo a voltar a sorrir!

BRANQUEAMENTOS DENTÁRIOS

O branqueamento dentário é o tipo de tratamento que permite alterar a cor dos dentes, tornando-a mais branca.

Existem dois tipos de branqueamentos: aquele que é feito em consultório, que apresenta os resultados mais rápidos, e aquele que é realizado em casa pelo próprio paciente. Ambos atingem o resultado pretendido.

Consiga um sorriso brilhante em apenas 45 minutos!

ORTODONTIA

A ortodontia é a área que permite corrigir a posição dos dentes e dos maxilares que não estão posicionados na forma correta. Os problemas ortodônticos podem ir desde pequenos desalinhamentos dentários a más-oclusões graves que impossibilitem uma correta mastigação, que provoquem alterações na fala ou alterações respiratórias no paciente.

É importante, desde tenra idade, fazer um correto diagnóstico para que, sendo necessária intervenção, a mesma possa ser facilitada com o nível de crescimento ósseo do paciente.

Conheça o nosso serviço de Ortodontia, e consiga um sorriso perfeito!

PROSTODONTIA

Esta área da medicina dentária permite substituir dentes com recurso a próteses fixas ou removíveis, restabelecendo a função e a estética. Nestes tratamentos estão inseridas as facetas dentárias, as coroas e as pontes.

DENTISTERIA

A área da Dentisteria, sendo muito abrangente, engloba tratamentos tanto restauradores como estéticos. O principal objetivo desta área da Medicina Dentária é a devolução ao paciente da função, forma e estética dos elementos dentários afetados por cáries, fraturas, desgastes e demais alterações da superfície dentária.

Preocupamo-nos com a estética do seu sorriso!

ENDODONTIA

A Endodontia é a área da Medicina Dentária responsável por tratar doenças relacionadas com a polpa dentária.

A polpa dentária é o que dá a vitalidade ao dente. Quando esta sofre uma agressão que excede a sua capacidade de recuperação, seja por traumatismos dentários, cárie ou tratamentos restauradores repetidos, é necessário recorrer a tratamentos endodônticos, vulgarmente conhecidos por “desvitalizações”.

É com o recurso à Endodontia que podemos resolver patologias como os abcessos dentários, infeções e inflamações nos dentes.

No final de cada “desvitalização” é necessário restaurar o mais brevemente  possível o dente, diretamente ou com recurso a prótese fixa, dependendo da extensão da cavidade.

CIRURGIA ORAL

A cirurgia oral é a responsável pelo diagnóstico e tratamento de alterações e  patologias da cavidade oral, sejam elas remoções de quistos, ablações de tumores, extração de dentes do siso, entre outros.

PERIODONTOLOGIA

A Periodontologia é a área da Medicina Dentária que se dedica aos tecidos de suporte dos dentes: gengivas, osso e o ligamento entre o dente e o osso. A inflamação das gengivas é a forma inicial mais comum de doença periodontal. Se a doença periodontal for precoce é possível revertê-la de forma a restabelecer a saúde gengival.

Em casos mais avançados de recessões gengivais é necessário recorrer à cirurgia periodontal para correção dos defeitos gengivais.

ODONTOPEDIATRIA

A odontopediatria promove a saúde oral em bebés, crianças, adolescentes, pacientes com necessidades especiais e grávidas.

A primeira visita de uma criança ao dentista deve coincidir com a erupção dos primeiros dentes. Desta forma, é possível desde o início manter a dentição da criança saudável e controlada.

A consulta regular em Odontopediatria, de 6 em 6 meses ajuda, também, no controlo do medo do dentista.

Tratamos, com a maior dedicação, o sorriso dos mais pequenos!